BAIRRO PINHEIROS por Chicken Or Pasta
  • 62 Graus

    Escondida em um cantinho ao lado da enorme Fnac, essa lojinha é um achado para quem está procurando um presente, ou uma auto-indulgência divertida. As prateleiras são repletas de bugigangas, mas daquele tipo que nos apaixonamos por serem lindas ou muito diferentes. Tem bolsa, jóia, cadernos, chaveiros, luminárias, coisas para a casa, capas de celular, e ainda um monte de coisas inusitadas que só indo lá para descobrir. Ah, e no fundo ainda tem um restaurante delicioso só de comida leve e orgânica, ótimo para o almoço.

    11 3813-8434

    www.62graus.com.br

    Segunda a sábado das 11h30 às 17h

    COMO CHEGAR
  • Cão Véio

    Cheio de personalidade, esse bar tem a cara de um dos donos. O chef Henrique Fogaça, dono do Sal Gastronomia e um dos jurados do Master Chef Brasil, deu seu estilo para a decoração do lugar, bem como para o cardápio de pratos com nomes divertidos. Esses, aliás, também não são nada sutis. Entre costelas de porco, bolinhos de arroz e mesmo as leves lulas, tudo vem bem condimentado e intenso. E para acompanhar, os drinks e as cervejas também seguem com sabores fortes.

    11 4371-7433

    www.caoveio.com.br

    Segunda a quarta das 18h às 0h30 / Quinta e sexta das 18h à 1h / Sábado das 13h à 1h

    COMO CHEGAR
  • Cartel011

    É difícil definir o que é o Cartel 011, porque lá dentro acontece de tudo um pouco, tudo ao mesmo tempo. Tem um coworking, um espaço de eventos, um restaurante (incrível, diga-se de passagem), um hair studio, uma galeria de arte e, claro, uma loja multimarcas com curadoria de primeira. Entre as muitas araras, marcas famosas de streetwear como Puma e Melissa se misturam a criações de estilistas locais como Juliana Jabour, Piscina, Têca, Virgílio Couture, e muitos outros. Dá para perder horas fuçando.

    11 3018-4141
    www.cartel011.com.br

    Segunda a quinta das 11h às 20h / Sexta e sábado das 11h às 21h / Domingo das 13h às 17h30

    COMO CHEGAR
  • CATETO

    A segunda unidade da "matriz" que fica no bairro da Móoca, chega ao bairro de Pinheiros na R. Francisco Leitão. Com ar de saloon de New Orleans em sua decoração e trilha sonora, segue com seu foco nas cervejas artesanais (mais de 100 rótulos). Você ainda pode curtir uma música ao vivo dentro da programação uma vez por semana. Procure por ele e descubra novidades no cardápio comparado à sua unidade da Móoca.

    11 3063-5191

    18h-24h (sex.: 18h-1h / sáb.: 13h-1h; fechado domingos e segundas)

    COMO CHEGAR
  • Coffee Lab

    Apesar de ser um pouco mais afastado, na vizinha Vila Madalena, o Coffee Lab atrai gente de toda a cidade pela qualidade do café que serve. A barista e mestre em torra Isabela Raposeiras escolhe pessoalmente os grãos que prepara no seu 'laboratório', vindos de pequenos produtores em Minas Gerais e Espírito Santo. Então não espere tomar lá apenas um cafézinho, mas sim uma verdadeira aula de como apreciar um bom café. Cada tipo tem um preparo apropriado, e um sabor marcante, e os atendentes vão fazer questão que você aprecie cada detalhe.

    11 3375-7400

    www.coffeelab.com.br

    Segunda a domingo das 10h às 18h

    COMO CHEGAR
  • Comedoria Gonzales

    Em um lugar bem inusitado, o chef boliviano Checho Gonzales uniu o útil ao agradável. A Comedoria fica dentro do Mercado de Pinheiros, então seus ingredientes chegam fesquinhos das bancas vizinhas. Você faz o pedido e paga na hora no caixa, e reza para ter algum lugar para sentar. Mas a falta de conforto é compensado pela comida fantástica, especialmente os ceviches inusitados, que se come no potinho, com talher plástico mesmo. Sem frescura. Isso sem contar que o marcado é um passeio à parte.

    www.facebook.com/puestodecomida

    Segunda a sábado das 9h às 18h

    COMO CHEGAR
  • Consulado da Bahia

    O Consulado da Bahia é o lugar ideal para experimentar uma bela comida regional brasileira bem tradicional. Nos fins de semana, muita gente disputa as mesas de fora, quase na calçada, em frente à fachada que remete às casas coloridas do Pelourinho. Dentro, as paredes são protegidas pelos orixás expostos por todos os lados. Os garçons são atenciosos e explicam detalhadamente cada prato. Entre os vatapás e acarajés gigantes, existem também opções de muquecas variadas e algumas releituras do cardápio paulistano.

    11 3085-3873

    www.consuladodabahia.com.br

    Terça a sábado das 12h à 0h

    Domingo das 12h às 22h

    COMO CHEGAR
  • Desculpe a Poeira

    O jornalista Ricardo Lombardi largou tudo para se dedicar a uma de suas paixões e a uma vida mais simples. Usou o nome de seu blog de literatura para montar um sebo com curadoria bem cuidada, formado em sua maioria por livros que ele tirou da própria estante. A loja fica em uma pequena garagem em uma rua residencial, na parte mais calma do bairro. Se estiver passando por lá, provavelmente vai cruzar com o próprio Ricardo sentado na porta, lendo ou trabalhando no computador. Aproveite para bater um papo, ouvir suas histórias, e caçar alguma relíquia literária para levar para casa.

    http://sebodesculpeapoeira.tumblr.com/

    Segunda das 14h às 18h / Quinta das 10h às 21h / Ter. qua. sex. e sábado das 10h às 18h

    COMO CHEGAR
  • Frida & Mina

    Quando a onda do gelato invadiu a cidade, o Frida & Mina seguiu na contramão. A ideia aqui não é fazer as receitas que todo mundo copia da Itália, e sim fazer um sorvete de massa artesanal, muito cremoso, mas com receitas originais e ingredientes regionais. A seleção é reduzida e varia a cada dia, mas alguns já viraram clássicos e repetem com frequencia. É o caso de crocante de macadâmia, morango com vinagre balsâmico e mel com gengibre, todos acompanhados de casquinha caseira feita na hora. Nos dias de calor a fila dobra a esquina, mas a espera vale a pena.

    11 2579-1444

    www.fridaemina.com.br

    Segunda a sábado das 12h às 21h

     

    COMO CHEGAR
  • Galeria Mezanino

    Dirigida pelo fotógrafo e curador Renato de Cara, a Mezanino chegou a Pinheiro a pouco tempo, mas para ficar. O espaço chama atenção pelo pé direito alto e o jardim que também recebe obras. Além do próprio acervo e das mostras temporárias, ainda promove conversas com profissionais da arte, workshops, e ainda criou o Movimenta #1, evento que ocupou por 9 dias as ruas do bairro com performances, instalações e muita cultura.

    11 3436-6306

    www.galeriamezanino.com

    Terça a sábado das 11h às 19h

    COMO CHEGAR
  • Galeria Millan

    Com quase 30 anos de história, a Galeria Millan é um dos maiores nomes do mercado de arte contemporânea brasileira. Com um trabalho sólido de diálogo entre gerações e correntes artísticas, eles mantém contato direto com algumas mais mais importantes instituições do mundo, montando algumas das mais contundentes exposições da cidade. Entre os artistas que eles representam estão nomes como Tunga, Henrique Oliveira e Miguel Rio Branco.

    11 3031-6007

    www.galeriamillan.com.br

    Terça a sexta das 10h às 19h / Sábado das 11h às 18h

    COMO CHEGAR
  • Galeria Nuvem

    O forte da Galeria Nuvem é a arte contemporânea em mídias e suportes diversos. Para isso, ela aposta forte em uma nova geração de artistas. Não é difícil se deparar por lá com grande esculturas e instalações. Também promovem uma aproximação com a arte e da cultura orientais, trazendo muitos artistas do outro lado do mundo para intercâmbios de idéias e projetos.

    11 3360-6615

    www.galerianuvem.com.br

    Terça a sexta das 11h às 19 / Sábado das 11h às 17h

    COMO CHEGAR
  • Galeria Virgílio

    A Galeria Virgílio se esconde no final da rua sem saída de mesmo nome, e pode os desavisados podem passar reto pela porta. Mas dentro, um pequeno templo da arte revela um espaço arejado e lindo, com exposições cuidadosas. A cafeteria também serve de ponto de encontro do povo artsy, e você pode trombar com alguma palestra ou um show de jazz por lá.

    11 2373-2999

    www.galeriavirgilio.com.br

    Segunda a sexta das 10h às 19h / Sábado das 10h às 17h

    COMO CHEGAR
  • La Bombe

    Quando o brigadeiro goumetizou e se espalhou para todos os lados, o La Bombe seguiu por outro caminho. A seleção de doces com receitas bem variadas fica por conta da bomba, ou éclair como chama originalmente na França. De massa leve e saborosa, os recheios podem ser inusitados como chocolate belga, avelã, pistache, jabuticaba e até, veja só, brigadeiro. Tudo é preparado com matéria prima de primeira. Para completar o clima parisiense, sente na calçada, peça um café para acompanhar, e fique assistindo a vida passar.

    11 2628-7667

    www.labombe.com.br

    Segunda a domingo das 11h às 20h

    COMO CHEGAR
  • Le Jazz - Pinheiros

    Em pouco tempo, o Le Jazz já virou um dos maiores clássicos do bairro. O clima de brasserie, com mesas bem próximas umas das outras, combina perfeitamente com o cardápio francês clássico a preços decentes. Os pratos vão desde os simples e rápidos ‘chien chaud’ a quiche do dia com salada, até elaborados pratos como as moules servidas com batatas fritas crocantes, e a terrine de joelho de porco. Uma coisa é certa: o salão sempre vai estar cheio e agitado.

    Tel. 11 2359-8141

    www.lejazz.com.br

    Domingo a quinta das 12h à 0h / Sexta e sábado das 12h à 1h

    COMO CHEGAR
  • Little Coffee Shop

    Um belo dia, Flavia Pogliani largou tudo e foi fazer o que gostava: tirar um excelente café. Assim ela abriu o que deve ser realmente o menor café da cidade. No patamar da escada de uma casa, atrás do balcão só cabe ela, que pega os pedidos, prepara, serve e recebe o pagamento. E tem gente o dia inteiro do lado de fora, provando suas receitas, todas feitas com grãos de qualidade vindos de Lagoa Formosa. Para acompanhar, os doces mudam a cada dia, e são feitos pela Casa Baunilha.

    11 2385-5430

    www.facebook.com/thelittlecoffeeshopbr

    Segunda a sábado das 12h às 17h30

    COMO CHEGAR
  • Noname

    O 'bar sem nome' agita a Rua dos Pinheiros, em sua maioria tomada só por restaurantes. Esse bar, bem descolado e despretensioso, tem drinks muito bem preparados, com bebidas de qualidade, e petiscos gostosos que salvam a noite. Dentro, mesas pequenas são boas para grupos reduzidos ou para quem quer namorar um pouco. Quem quer agito, ver e ser visto, fica na escadaria da entrada, que conta com um bar exclusivo para servir os animados.

    11 3083-2329

    www. facebook.com/nonameboteco

    Segunda a quarta das 18h à 0h / Quinta a sábado das 18h às 2h

    COMO CHEGAR
  • Pita Kebab

    Outro lugar que faz parte da história de Pinheiros é esse cantinho das arábias que, apesar do nome, tem muito mais a oferecer que kebabs (que são deliciosos, por acaso). Seja para um almoço rápido, ou uma noite longa de bate-papo com os amigos, o Pita está sempre aberto e animado. Além das pastas e pães árabes, também valem a pena a kafta, o falafel, e a torta zebra, sobremesa com fãs pela cidade toda. Ah, e mesmo com tantas opções de cervejas nacionais e importadas, não deixe de provar a limonada, bem simples mais muito refrescante.

    Tel. 11 3774-1790

    www.pitakebabbar.com.br

    Terça a sábado das 12h à 1h / Domingo e segunda das 12h à 0h

    COMO CHEGAR
  • Pitico

    Filho mais novo do pessoal do Pita, o Pitico é o novo point do Largo da Batata, tanto de dia quanto à noite. Os kebabs e as batatinhas fritas do cardápio original estão lá, mas o clima é mais de praia que de cidade. Tanto que o espaço, que na verdade é um grande jardim aberto, é forrado de cadeirinhas de plástico para relaxar. Aqui o forte mesmo são os drinks, preparados no conteiner no fundo do terreno, que funciona com bar.

    www.facebook.com/piticofalafel

    Terça a domingo das 12h às 23h30

    COMO CHEGAR
  • Praça Benedito Calixto

    Durante a semana, essa praça é bem calma e bucólica. Às terças, ela recebe a feira livre que atrai muita gente da região para comprar vegetais frescos e aproveitar para comer um tradicional pastel frito na hora. No sábado, e feira volta, mas com ela vem uma vida nova, animada e exuberante para a praça. Além da feira de rua, uma das melhores feiras de antiguidades da cidade começa logo cedo e vai até o fim do dia. De manhã, os colecionadores se encontram para procurar novidades a bons preços. Na hora do almoço, chegam os curiosos, mais preocupados em apreciar e passear do que comprar. No fim da tarde chegam grupos grandes de amigos, que sentam nos bares e restaurantes em volta para tomar uma cerveja gelada e jogar conversa fora. Tem espaço para todo mundo.

    Feira da Praça Benedito Calixto

    www.pracabeneditocalixto.com.br

    Sábado das 9h às 19h

    COMO CHEGAR
  • Restrô

    O nome Restrô vem da junção das palavras restauro (nossa gastronomia) + bistrô (nosso ambiente e serviço). Bem vindos ao Restrô. Com cardápio enxuto, a proposta é comer bem e por um preço justo. Aberto por enquanto apenas para o almoço, vale experimentar o PF colorido e saboroso.

    De segunda à sexta. Das 12h às 15h - Sábados até as 17h

    11 3062-2435

    COMO CHEGAR
  • The Gourmet Tea

    Se teu negócio não é exatamente café, mas sim chá, esse lugar é um oásis. Tanto para o paladar quanto para os olhos. O Goumet Tea tem uma linha - gigante - de blends de chás com ingredientes do mundo todo, embalados em latinhas coloridas que decoram o espaço. Para beber no lugar, os blends são preparados na mesa, com jarrinha de água fervente e tudo, como manda o protocolo. E junto dá para fazer uma refeição leve, com sanduíches, saladas e bolos.

    11 2936-4814

    www.thegourmettea.com.br

    Segunda a domingo das 8h à 0h

    COMO CHEGAR
  • Underdog

    Uma casinha antiga, que só tem uma portinha de madeira para a rua, passa despercebida durante o dia. À noite, quando ela abre, o cheiro da parrilla invade a calçada e as pessoas se amontoam para garantir um choripan, e outras carnes suculentas que saem da grelha. Dentro o espaço tem só duas mesinhas, e você corre o risco de sair defumado de lá. Mas se conseguir uma mesa fora, vai poder aproveitar não só a comida, mas a boa seleção de cervejas artesanais, nacionais e importadas que eles servem.

    instagram.com/underdogbar

    Terça a sábado das 18h30 às 23h

    COMO CHEGAR
  • Vertices Casa

    Com clima mais descontraído, a Vértices não é uma galeria comum. Ela começou como um estúdio de cenografia e design, e aos poucos evoluiu para um espaço de divulgação de novos artistas, junto com toda sorte de objetos para casa. Ali dá para encontrar obras originais a preços bem convidativos. Aos sábados, ainda rolam vários eventos por lá, como coquetéis, sessões de live painting e workshops.

    11 2305-1050

    http://www.verticescasa.com.br/

    Segunda a sexta das 10h às 19h / Sábado das 12h às 19h

    COMO CHEGAR
  • Vianna Bar

    Apesar da cara européia, esse bar quase de esquina oferece uma experiência bem tradicional de boteco paulistano. Mesas na calçada, petiscos e chopp tirado na hora com bom colarinho. O que chama a atenção é o cardápio, que foge do convencional. Entre as opções estão o croquete de pernil, os espetinhos de cafta de cordeiro acompanhados de geleia de pimenta e o Won Ton de frango com alho-poró. Se a fome bater mais forte que isso, eles ainda tem boas opções para uma refeição completa, inclusive o tradicional PF.

    11 3082-8228

    www.viannabar.com.br

    Segunda a sábado das 17h às 2h

    COMO CHEGAR
  • Your Id

    Ao lado da Praça Benedito Calixto, essa loja tem uma das melhores coleções de sneakers, e ainda uma ótima seleção de roupas para quem precisa dar um tapa no visual. Na maioria são só marcas esportivas, desde as tradicionais Nike, Adidas, New Balance e Asics, até as mais moderninhas como Lacoste, New Era, Fred Perry e RVCA.

    11 3331-6200

    www.youridstore.com.br

    Segunda a sexta das 10 às 19h / Sábado das 10h às 18h 

    COMO CHEGAR
  • Z Deli - Pinheiros

    De um balcão mínimo nos Jardins, o Z Deli evoluiu para um espaço grande e bonitão num canto de Pinheiros, e desde a abertura ele vive cheio. Os bancos e as mesinhas da espera na calçada viram um ótimo lugar para tomar um drink criativo e petiscar enquanto se espera uma mesa dentro. Mas guarde bastante espaço na barriga para o generoso hambúrguer, o suculento sanduiche de pastrami, ou ainda o delicioso lox no bagel. E para fazer valer o título de ‘a mais nova-iorquina deli’ de São Paulo, não poderia faltar um cheesecake, que aqui vem com calda de amora.

    Tel. 11 2305-2200

    Domingo a quinta das 12h à 0h / Sexta e sábado das 12h à 1h

    COMO CHEGAR
RESERVE AGORA!






GUEST URBAN - RUA LISBOA, 493 • (11) 3081-5030 - Pinheiros - CEP 05413000 - SP - BRASIL | reservas@guesturbansp.com.br