GASTRONOMIA
  • BALSA

    Situado em um prédio discreto fincado em uma das regiões mais centrais e pitorescas da cidade, passando pela frente, poucos desconfiam do que acontece por ali. O Bar Balsa realiza festas fechadas, com muita música boa, gente legal e um terraço com uma vista mais paulistana impossível. Antes de ir, entre na fanpage para saber o que está rolando por lá.

    https://www.facebook.com/balsa26

    COMO CHEGAR
  • BAR DO CRISTOVÃO

    Embora o boteco respire futebol na decoração e em sua atmosfera como um todo, não é apenas nos dias de partida que ele esquenta. Diariamente serve-se ali um almoço brasileiro com sabor apurado e todas as noite há cerveja bem geladinha. Uma das experiências mais agradáveis no coração da Vila Madalena.

    TEL.: (11) 3097-9904

    www.facebook.com/barsaocristovao

    COMO CHEGAR
  • BISTROT DE PARIS

    Bistrô em SP tem aos montes, mas esse aqui é comandado por um francês de verdade. Embalado pelo clima romântico e pela música francesa, você vai saber muito bem o que pedir. Mas bom orientar que o entrecôte com molho de mostarda, os camarões à provençal e o crostine com queijo brie têm uma reputação muito boa. De sobremesa, vá de crepe ou café gourmand, que vem acompanhado de crème brülée, musse de chocolate e copinho de morango ao creme.

    TEL.: (11) 3063.1675

    www.bistrotdeparis.com.br

    COMO CHEGAR
  • CAFÉ BELUGA

    Lugar para tomar um cafezinho na cidade é o que não falta. Mas para quem estiver batendo perna na Vila Buarque e arredores, a indicação é quente: Café Beluga. O cuidado artesanal no preparo da bebida, o sabor e a decoração minimalista e cool da casa localizada na Praça Rotary são predicados que valem a visita. E pedem um retorno.

    TEL.: (11) 3214-5322

    www.belugasp.com

    COMO CHEGAR
  • CASA EUROPA

    Uma vez em São Paulo, visitar um restaurante de massas é tarefa obrigatória. Entre tantas opções deliciosas, uma das melhores é a Casa Europa. Por quê? Só de imaginar dois pratos de lá, o ravióli de maçã ao creme de gorgonzola e o risoto de linguiçae feijão-fradinho, já dá para ter uma ideia.  

    TEL.: (11) 3063-5577

    www.casaeuropa.com.br

    COMO CHEGAR
  • CASA GODINHO

    As novidades não param de pipocar no roteiro gastronômico paulistano. Pontos tradicionais, no entanto, resistem bravamente graças a sua qualidade e sabor imbatíveis. Este é o caso da centenária Casa Godinho. Com cara de empório das antigas, além de temperos, vinhos e cachaças, suas empadas premiadas são de degustação obrigatória. Escolha entre os sabores frango, palmito ou camarão. 

    TEL.: (11) 3104-1625

    casagodinho.com.br

    COMO CHEGAR
  • CHEZ GONZALES COMEDORIA

    Aqui em São Paulo, o chef boliviano Checho Gonzales é um dos pioneiros no movimento dos mercados gastronômicos. Para a alegria de seus fãs, agora todos os dias no Mercado de Pinheiros ele serve opções de responsa, entre as quais destacam-se os ceviches de frutos do mar. O menu é rotativo, então nem sempre os itens são os mesmos e há novas alternativas todos os dias.

    TEL.: (11) 3813-8719

    www.facebook.com/puestodecomida

    COMO CHEGAR
  • CHI FU

    Esqueça o protocolo de atendimento e facilidades dos restaurantes mais chiques. Não é sobre isso que se trata o chinês Chi Fu. Lá quase nenhum garçom fala português, cartões de crédito não são aceitos (só cash), você provavelmente vai ter que dividir a mesa com estranhos porque lá costuma ser lotado, mas a gastronomia asiática é true e muito deliciosa.

    TEL.: (11) 3101-8888 

    www.facebook.com/RestauranteChiFu

    COMO CHEGAR
  • DONA VITAMINA

    Café da manhã brasileiro é saudável por natureza. Perto do hotel, um lugar que proporciona uma deliciosa experiência neste sentido é o Dona Vitamina. Localizado em uma casa funque fica em frente ao Hortifrúti Quitanda, por ali existem incrementadas opções de sucos, vitaminas e sanduíches para começar um dia feliz.  

    TEL.: (11) 3063.0582

    http://donavitamina.com.br 

    COMO CHEGAR
  • ESTADÃO

    Analisando superficialmente, quem não é de São Paulo pode até achar a fama do Estadãodifícil de entender. Mas é fato que a lanchonete já era um ícone clássico paulistano desde a época que a redação do Estado de S. Pauloficava ali ao lado. Hoje o localsegue funcionando 24h por dia a todo vapor, e serve o sanduíche de pernil mais famoso da cidade para um público que é,igualmente,o mais diversificado de SP.

    TEL.: (11) 3257.7121

    www.estadaolanches.com.br

    COMO CHEGAR
  • FEED FOOD

    Na parte de trás da Cartel 011, que é um mix de loja com galeria de arte superperto do hotel, tem um restaurantecom um ambiente delicioso. Do seu cardápio, boas pedidas são a coxinha de mandioquinha, o risoto de abóbora com queijo da canastra e o entrecôte com gâteau de legumes.

    TEL.: (11) 4305-7727
    www.facebook.com/czofeedfood

    COMO CHEGAR
  • FEIRINHA DO PACAEMBU

    Vir a São Paulo, querer experimentar a cidade como um paulistano e não ir a uma feirinha livre não faz muito sentido. Entre as tantas que acontecem na cidade, a Feira doPacaembu merece a visita. Realizada às sextas, por ali não faltam ingredientes fresquinhos para fazer pratos deliciosos, comer o famoso pastel de feira paulista com suco de caldo de cana. Aproveite para conhecer o interativo e gigante Museu do Futebol.

    http://museudofutebol.org.br

    COMO CHEGAR
  • FOGO DE CHÃO

    Por que será que esta churrascaria está num patamar de classificação tão alto há tanto tempo? Muito provável que seja por conta da fórmula: atendimento impecável +rodízio com corte personalizado em todos os pontos. A variedade de carne é realmente de salivar: t-bone, costela, bife ancho, fraldinha, paleta de cordeiro, shoulder steak e muito mais.

    TEL.: (11) 3062-2223

    www.fogodechao.com.br

    COMO CHEGAR
  • GRUPO CHEZ

    Quem vai a um dos estabelecimentos do Grupo Chez sempre acerta. São três opções. #1: Tem o Chez Burger, que serve sanduíches ao lado do Bar Secreto (onde costumam acontecer festas ótimas). #2: O restaurante Chez MIS, que fica dentro do Museu da Imagem e do Som, e oferece opções de comida e drinks incríveis. #3: O imponente Chez Oscar, com seus quatro andares de boa gastronomia, coquetéis e pessoas interessantes.

    Chez Burger
    Rua Cunha Gago, 620 - Pinheiros
    TEL.: (11) 3729-3252

    Chez Oscar
    Rua Oscar Freire, 1128 - Jardim Paulista
    TEL.: (11) 3081.2966

    Chez MIS
    Avenida Europa, 158 - Jardim Paulista
    TEL.: (11) 3467.3441

    http://chez.com.br

    COMO CHEGAR
  • HM FOOD CAFÉ

    Impossível entrar e não se sentir à vontadeem um lugar tão agradável e intimista como o HM Food Café. Além dos cafés de altíssima qualidade, por ali há ótimas combinações culinárias para almoços ou momentos de autoindulgência.

    TEL.: (11) 3034-5319

    https://www.facebook.com/hmfoodcafe

    COMO CHEGAR
  • HOLY BURGER

    Não é só o hambúrguer que tem pegada aqui, a decoração, as cervejas artesanais e o os drinks também têm. Entre os burgers mais falados estão o da casa, que leva maionese, picles, bacon, cebola, molho de tomate, queijo e salada, e o Jely Burger,com geleia de frutas feitas ali mesmo.

    TEL.: (11) 4329-9475

    www.holyburger.com.br

    COMO CHEGAR
  • JULICE

    Sem economizar no capricho, a concorrida e premiada boulangerie de pães artesanais é uma opção de alto nível para realizar a primeira refeição do dia. Entre docinhos, frios e cafés, um bom complemento pode ser o pão de cebola com macadâmia ou o de semente de girassol com noz-pecã. 

    TEL.: (11) 3097-9162

    www.julice.com.br

    COMO CHEGAR
  • LES AMIS

    Quando as portas dos Les Amis estão abertas o que se vê são delícias de rotisserie feitas com ingredientes fresquinhos.Um dos carros-chefe da casa é o brasileiríssimo e suculento empadão de frango. Mesmo assim, outras escolhas deliciosas, como o escondidinho de carne-seca com purê de mandioquinha, também fazem muito sucesso. Bom é que tem delivery e dá para pedir do hotel. 

    TEL.: (11) 3064-2748

    www.lesamiscozinha.com.br/rotisserie/

    COMO CHEGAR
  • MANDÍBULA

    Entre os bares inaugurados nos últimos tempos na cidade, o Mandíbula é um dos mais legais que tem. Instalado em um pequeno espaço no segundo andar da Galeria Metrópole, à tarde ele funciona como um café e à noite com um bar. Por ser também uma loja de vinil, o dia inteiro rola rock e muita música boa. Em datas marcadas ele é palco de muita festinha legal. Vale conferir a programação.

    TEL.: (11) 3129-3556

    www.facebook.com/mandibvla

    COMO CHEGAR
  • MEATING

    O novo restaurante, com decoração e trilha sonora modernas, funciona no primeiro andar de um sobrado. O segundo, um terraço com cozinha, pode ser reservado para eventos. O restaurante procura unir receitas de carnes com a gastronomia francesa

    TEL.: (11) 3068-0111

    www.meating.net.br

    COMO CHEGAR
  • MINATO IZAKAYA

    Este é um dos lugares mais legais para sentar, tomar um sakê e comer na Rua dos Pinheiros. Em japonês, Isakaya é o equivalente ao que conhecemos como boteco aqui no Brasil. Então o Minato não é um restaurante japonês como a maioria. Ele comporta 20 pessoas sentadas em um balcão, num clima que costuma ser muito estimulante. Os pedidos também não são os mesmos dos japoneses comuns. Vale entrar no clima e provar a língua bovina frita ou então pedir uma sugestão para quem estiver atrás do balcão. 

    TEL.: (11) 3814-8065

    www.facebook.com/minatoizakaya

    COMO CHEGAR
  • MOCOTÓ

    Se não fosse a popularidadedo Mocotó, as delícias da comida pernambucana seriam praticamente desconhecidas pelos paulistanos. O restaurante é longe do centro, mas atrai muita gente louca para comer seus dadinhos de tapioca com queijo coalho, escondidinho de carne seca, baião de dois, entre outros pratos típicos. Aos finais de semana a espera é longa e costuma acontecer embalada por goles de caipirinhas especiais, como a de limão-cravo com caju.

    TEL.: (11) 2951-3056

    www.mocoto.com.br

    COMO CHEGAR
  • NOU

    Antes de tudo, ele encanta pela aparência charmosa e intimista. Em seguida, a experiência no restaurante só melhora com a leitura de cada linha do menu. Os hits do Nou são o bolinho de arrozda entrada e o filé à milanesa com risoto de limão siciliano. As outras opções também vão muito bem, seja no almoço ou no jantar.

    TEL.: (11) 2609-6939

    www.nou.com.br

    COMO CHEGAR
  • PADOCA DO MANI

    Dos mesmos sócios do restaurante Maní, a casa tem cardápio de Helena Rizzo em parceria com a chef Fernanda Valdívia. Como o salão com ar interiorano está sempre cheio, vale chegar cedo para garantir um lugar. O café padoca vem com cesta de pães, geleia ou mel, manteiga, requeijão, ovos mexidos, suco, pingado ou expresso e salada de frutas com iogurte e granola. Como se trata de uma padaria, não vá embora sem levar algum pão mais especial exposto, ou alguma guloseima das prateleiras.

    Informações e serviços

    COMO CHEGAR
  • PIRAJÁ

    Ele fica na Avenida Faria Lima. Ok, o endereço é superpaulistano. Mas a ideia do Pirajá é remeter ao clima dos bares de rua do Rio de Janeiro. Nos sábados e domingos mais ensolaradoshá bastante movimento na calçada. Ali dentro, no entanto,todos os dias e noites,tem sempre gente se divertindo e bebendo um chope cremoso oua deliciosa caipirinha da casa, com cachaça, rapadura e limões taiti e siciliano.

    TEL.: (11) 3815-6881

    www.piraja.com.br

    COMO CHEGAR
  • PIZZARIA SPERANZA

    Dizem que em São Paulo a pizza chega a ser melhor do que na Itália. Polêmicas à parte, a Pizzaria Speranza pode ser uma boa para tirar esta dúvida. Com a unidade mais antiga localizada no bairroítalo-paulistano do Bexiga,o sabor maisfamosodali é amargherita. Atenção para o molhinho de tomate fresco e picadinhoque está presente na maioria das pizzas.

    TEL.: (11) 3288.8502 

    http://pizzaria.com.br

    COMO CHEGAR
  • RITZ

    Já faz um tempo que o Ritz segue firme e forte atraindo um monte de gente descolada,que senta em suas mesas não só para comer, como também para bebericar. Por ali há deliciosas opções de hambúrgueres, pratos com saborescaprichados e o famoso bolinho de arroz que todo mundo quer provar e repetir.

    TEL.: (11) 3062-5830 

    www.restauranteritz.com.br

    COMO CHEGAR
  • RUBAYAT

    Tradicional por sua elegância e cortes de carne sofisticados, o Rubayat da Alameda Santos é a nossa dica para degustar uma feijoada feita com ingredientes selecionados a dedo e preparo realizado com todo o rigor e cuidado. Servida aos sábados e quartas, ela é complementada pelas outras opções do incrível buffet da casa e vem acompanhada por sua dupla perfeita: a caipirinha.

    TEL.: (11) 3170-5100

    http://rubaiyat.com.br/alameda-santos/

    COMO CHEGAR
  • SAJ

    Entre tantas alternativas para saborear comida árabe na cidade, a nossa indicação é o Saj por sua localização, ambiente e, é claro, qualidade dos pratos. Ali é possível se deliciar com pães quentinhos, esfihas, kibes e outras delícias mais elaboradas etradicionais típicas do milenar médio oriente.

    TEL.: (11) 3032.5939

    http://sajrestaurante.com.br/

    COMO CHEGAR
  • SOTERO COZINHA ORIGINAL

    O bom de comer comida soteropolitana fora da Bahia é que ela costuma ser preparada com muita atenção e cuidado para parecer com a que é feita por lá. O Sotero é muito isso: encanta os paulistanos com seu clima relax, deliciosos acarajés, moquecas, escondidinho e sobremesas, alémde drinksespertos.

    TEL.: (11) 3666.3066

    www.facebook.com/soterooficial

    COMO CHEGAR
  • SPOT

    Se o seu plano é ir direto a um lugar animado, para ver, ser visto e provar comida boa: voe para o Spot (tente ir cedo, porque o endereço é concorrido). Além de escolher uma das opções da carta de drinks, tambémrecomendamos o steak au poivre ou o atum ao molho oriental.

    TEL.: (11) 3283-0946 

    http://restaurantespot.com.br  

    COMO CHEGAR
  • TAKÔ

    No bairro da Liberdade, o mais asiático da cidade de São Paulo, o que não falta são opções e cantinhos escondidos para saborear a culinária japonesa. Só que o Takô é um destino que se destaca porque o ambiente é muito fiel aos encontrados no Japão e há ótimas opções de pratos quentes ou crus.

    TEL.: (11) 3209-0134

    www.tako.com.br

    COMO CHEGAR
  • TOMYAM

    Sudeste asiático lembra paisagens exóticas, praias paradisíacas e culinária magra, picante e saborosa. Um dos melhores restaurantes do gênero em SP, no Tomyam é possível dispensar a pimenta, ou então escolher entreo nível 4, o mais hard, e o 1, que é o mais leve. Destaques da casa? Possível citar o tradicional Pad Thai ou então a lula recheada com pernil suíno e curry.

    TEL.: (11) 4329-1002

    www.tomyam.com.br

    COMO CHEGAR
  • ZDELI

    Hambúrguer com ponto certeiro da carne, bons drinks e a já famosa porção de batata frita com alecrim, páprica e alho fazem a popularidade do Z Deli crescer sem parar. A espera é longa, ok. Mas, ao lado dos amigos e com a ajuda do cardápio de aperitivos da casa, o tempo passa rapidinho.   

    TEL.: (11) 2305.2200

    www.facebook.com/zdelisandwichshop

    COMO CHEGAR
RESERVE AGORA!






GUEST URBAN - RUA LISBOA, 493 • (11) 3081-5030 - Pinheiros - CEP 05413000 - SP - BRASIL | reservas@guesturbansp.com.br